top of page

CURTAS À PRIMEIRA VISTA 3

86 Min.

14 NOV / DOM / 15h30

CÓDIGO DE SESSÃO:

CPV3

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/14 ANOS

ONDE AS FLORES DESCANSAM

Margarida Gaspar

Ficção / 13' / Coimbra / 2021

.

Sofia matou recentemente o seu pai e agora há um problema: ela tem de enterrar o corpo rápido. Ela usa jardinagem como desculpa para escavar um grande buraco no jardim sem levantar suspeitas. Contudo, a sua vizinha intrometida decide ajudá-la com o seu novo passatempo. Sofia tem de se certificar que a vizinha não descobre o seu segredo enquanto tenta obter a herança do pai.

À SOMBRA DO CÉU

Ana Carolina Duarte, Miguel Atalaia

Documentário / 9' / Lisboa / 2021

ESTREIA MUNDIAL

"Se você fez uma promessa a Deus e não consegue cumpri-la, entre em contacto." Os Promessas Pagadores cumprem as promessas alheias: caminham, rezam e acendem velas em nome de quem os contrata, por valores que chegam a 2.500 € por peregrinação. Esta atividade remonta à Idade Média, mas tem crescido significativamente nos últimos anos em Portugal.

QUANDO OS GRILOS CANTAM

Fernando de Macedo

Ficção / 17' / Barcelos / 2021

Abel vive tão confinado quanto os seus grilos.

VERANICO

João Brás

Ficção / 15' / Madeira / 2020

.

É um verão quente em agosto de 2016. Neste efémero mar de imprevistos, paixões, mudanças, vazios, fugas e enganos, Rodrigo, entre as suas descobertas pessoais e incertezas relativamente ao futuro, é surpreendido pelo deflagrar de um conjunto de incêndios na Ilha da Madeira. O que lhe acontecerá se o vento mudar?

CLAUSURA

António Augusto Brito

Documentário / 10' / Paços de Ferreira / 2021

No mosteiro, vivendo em reclusão, a vida flui entre a meditação e a contemplação. As tarefas diárias são compartilhadas entre as irmãs e marcam o tempo enquanto os dias passam.

A ENTREVISTA

António Paula

Ficção / 22' / Porto / 2021

ESTREIA MUNDIAL

Um jornalista, na diligência de reunir informações para completar a biografia de um padre missionário que viajou por África, visita a aldeia e a antiga casa abandonada onde este viveu e morreu. Uma vez lá dentro, apercebe-se de que nem o seu ceticismo o libertará das forças que ali perduram.

bottom of page