top of page

SOCIEDADE, HISTÓRIA E CULTURA

60 Min.

18 MAR / SEX / 21h30

CÓDIGO DE SESSÃO:

.

FÓRUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO

M/12 ANOS

Disponível apenas na Bilheteira Local

SOFIA

Gonçalo Viana, Filipe Ruffato

Ficção / 10' / Corroios / 2019

Num único ousado plano-sequência de dez minutos, vemos desdobrar medos, incompreensões, preconceitos, ânsias e desejos, sendo que todos esses sentimentos – e muitos outros, ainda – surgem e desaparecem nas entrelinhas do não-dito. Um belíssimo exercício sobre a nossa precária condição humana.

SEGUNDA VIDA NA TERRA PROMETIDA

Bianca Dias

Documentário / 20' / Peniche, Moita / 2021

Na década de 1970, meio milhar de africanos chegaram a solo português e os seus sonhos ficaram encerrados em celas rodeadas pelo mar de Peniche, onde ainda se fazia sentir a presença de ex-presos políticos. O que é preciso para começar a vida de novo? O testemunho de um casal que saiu de um país abalado em busca de um futuro mais seguro.

TIMKAT

Ico Costa

Documentário / 13' / Etiópia / 2021

Timkat é uma celebração para comemorar o baptismo de Cristo no rio Jordão com o intuito de salvar a humanidade. Os que não forem baptizados todos os anos não conseguirão entrar no reino dos céus.

AMÉLIA

Inês Costa

Documentário, Animação / 3' / Viseu / 2021

.

Esta é a história de uma mulher costureira em Portugal durante o Estado Novo, um período de repressão e pobreza. É também a história de vida da avó da realizadora.

A INCESSANTE CONQUISTA DA ESCURIDÃO

João Pedro Soares

Documentário / 10' / Setúbal, Azeitão / 2021

Duas vozes dialogam sobre a impermanência do mundo, questionam a morte inevitável e recordam e repensam velhas memórias.

bottom of page