top of page

VIDAS INCOMUNS (Extensão)

66 Min.

17 JUN / SEX / 21h30

CÓDIGO DE SESSÃO:

N/A

SOLAR DOS ZAGALLOS, ALMADA

M/12 ANOS

Entrada Livre

VISÕES DE COPACABANA

Rita Brás

Documentário / 18' / Brasil, Portugal / 2021

A pandemia Covid-19 interrompe as aulas da realizadora no Rio de Janeiro, e fá-la regressar à casa da sua infância. Em Copacabana, vai descobrindo imagens de resistência, enquanto a extrema direita vocifera insultos e ameaças de morte.

À SOMBRA DO CÉU

Ana Carolina Duarte, Miguel Atalaia

Documentário / 9' / Lisboa / 2021

"Se você fez uma promessa a Deus e não consegue cumpri-la, entre em contacto." Os Promessas Pagadores cumprem as promessas alheias: caminham, rezam e acendem velas em nome de quem os contrata, por valores que chegam a 2.500 € por peregrinação. Esta atividade remonta à Idade Média, mas tem crescido significativamente nos últimos anos em Portugal.

O RESTO

Pedro Gonçalves Ribeiro

Documentário / 21' / Brasil / 2021

.

Declarada morta por engano, a senhora Iolanda Bambirra vive como um fantasma em Belo Horizonte, uma cidade em ruínas e sem vestígios do tempo.

MULHER COMO ÁRVORE

Flávio Ferreira, Helder Faria, Alejandro Vázquez, Carmen Tortosa, Daniela Cajías

Documentário / 18' / Espanha / 2020

Trespassados os medos, Elva abriu-nos as portas da sua casa e da sua oração, uma palavra secreta e profunda que carregava escondida dentro de si. Elva falou, olhando-nos nos olhos. Revelou-nos a sua dor e o seu rosto até que a sua voz conquistou as imagens e a nós com elas. Foi desse impulso que nasceu este filme, uma carta sussurrada do coração, um relato cheio de vida e resistência, dignidade e decência.

bottom of page