top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

CURTAS À PRIMEIRA VISTA 2 / 88 Min.

19 NOV / SÁB / 16h00

CPV2

AUDITÓRIO MUNICIPAL AUGUSTO CABRITA

M/12 ANOS

.

SELCOUTH

Margarida Cunha

Animação / 4' / Porto / 2021

Um habitante de uma vila, onde todos têm a vida planeada desde a nascença, tem uma escolha a fazer: ficar seguro e confortável na vida que a vila escolheu por si, ou tentar passar pelos guardas da fronteira e aventurar-se livremente.

ANOK

Laura Duarte Pires

Animação / 2' / Faro / 2022

PEÃO

Hugo Nunes

Documentário / 10' / Lisboa / 2022

Peão é um documentário onde seguimos António Fróis, mestre de xadrez que leva os espectadores a caminhar pelas histórias que o tornaram na pessoa que é hoje. Através da sua perspetiva de vida, Fróis vai expor até a olhos leigos como um jogo de xadrez não se distancia muito da nossa vida enquanto seres humanos. Assim como cada decisão que tomamos afeta as nossas vidas, cada jogada pode oferecer ou custar uma vitória e cada peça importa desde o bispo rainha, desde rainha ao peão.

VAMOS À VIDA

Pedro Dias

Documentário / 30' / Faro / 2021

ESTREIA NACIONAL

Numa manhã calma, uma idosa prepara-se para ir a um concerto punk e encontra-se com os seus amigos para irem juntos.

“Vamos à Vida” explora uma das primeiras profissões da Humanidade, para garantir o sustento do homem e como é visto hoje. No Algarve, mais do que uma profissão, é um estilo de vida seguido pela maioria dos habitantes da ilha da Culatra, que atualmente sofrem influências políticas, económicas e sociais que impactam fortemente o seu sustento.

VICTOR COM C

Laura Andrade

Ficção / 14' / Amadora / 2022

Victor chega a casa ansioso por contar à mãe que tem uma visita de estudo ao jardim zoológico. Apesar do custo elevado, ela dá-lhe o dinheiro necessário. Quando o rádio dela se estraga, o rapaz contempla, pela primeira vez, qual a sua prioridade.

bottom of page