top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

TERRITÓRIOS 1 / 100 Min.

6 NOV / DOM / 18h30

T1

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/14 ANOS

.

RE-EXISTÊNCIAS

Márcia Bellotti

Documentário / 24' / Brasil / 2020

¿POR QUÉ, LIMA?

Ana Monteiro

Documentário / 15' / Peru, Portugal / 2021

RE-EXISTÊNCIAS é um documentário sobre a migração dos indivíduos da comunidade brasileira Queer como consequência da invisibilidade e da violência social na sua terra natal. O filme apresenta três pontos de vista íntimos e reflete sobre a migração como método de resistência e sobrevivência.

O ÚLTIMO OLEIRO

Fábio Oliveira

Documentário / 18' / Leiria / 2022

ESTREIA MUNDIAL

Os oleiros de barro vermelho tornaram famosa a Freguesia de Pedreiras no distrito de Leiria. A sua loiça está para sempre ligada à cozinha tradicional Portuguesa. Onde antigamente havia uma centena de oleiros na freguesia, agora resta apenas um.

ANTES DE MIM, O FIM

Inês Luís

Documentário / 30' / Portugal, Macau / 2022

.

“ANTES DE MIM, O FIM” explora a viagem de auto-descoberta da realizadora Inês Luís através do revisitar de vídeos e fotografias antigos dos seus pais, numa tentativa de desvendar uma vida antes de si que nunca conheceu.

Lima, a capital de Peru, é a musa de toda uma geração de artistas peruanos e, ao mesmo tempo, é a única coisa de que todos eles querem fugir.

O CARPINTEIRO DE PAPEL

Daniel Medina, Renata Bueno

Documentário, Animação / 13' / Montemor-o-Novo / 2021

Carpinteiro de Papel é um filme que percorre as estórias de um homem de 81 anos, residente numa Casa de Repouso, no Alentejo. Joaquim Fernando Micael partilha as suas memórias, ao mesmo tempo que evoca canções do passado e vai recortando caixas de medicamentos para criar as mais diversas personagens.

bottom of page