top of page

NARRATIVAS EM CONTRASTE

91 Min.

14 NOV / DOM / 19h00

CÓDIGO DE SESSÃO:

NC

CASTELLO LOPES CINEMAS - FORUM BARREIRO

M/16 ANOS

Disponível apenas na Bilheteira Local do cinema do Fórum Barreiro (na semana de exibição)

EQUAÇÃO DIVINA

Ricardo Machado

Ficção / 15' / Sesimbra / 2021

ESTREIA NACIONAL

O ato de criação é sempre arrojado, corajoso e singular. Várias vezes não é conseguido o resultado que se ambiciona. Dessa forma, há que tentar outra vez e outra e...

CUIDADO

Sebastião Salgado

Ficção / 18' / Lisboa / 2020

ESTREIA NACIONAL

“Cuidado” é a história de um amor a caminho do fim. A realidade é apresentada através dos olhos de Tiago, um quarentão desempregado, com problemas de adição, que desde que se separou de Inês sobrevive rodeado das tralhas que foi acumulando ao longo da vida. Adaptado de um conto de Raymond Carver, é uma história sobre a falta de comunicação e a dependência.

EU & EU

Passos Zamith

Ficção / 9' / Gerês / 2021

Se isso fosse possível, de que forma nos relacionaríamos connosco em diferentes alturas e em distintos momentos das nossas vidas? Um jovem procura pôr termo à sua vida. Uma vida curta, mas repleta de frustrações, dores e falhanços. Acaba desistindo. Aquilo não é para ele. O chamada de si próprio, vinda do futuro, pede-lhe que reconsidere...

HÄUSCHEN - A HERANÇA

Paulo A. M. Oliveira, Pedro Martins

Ficção / 15' / Lisboa / 2019

.

Perdidos na floresta, numa noite de tempestade que os apanhou incautos, Maria e Miguel acabam por refugiar-se no casebre de um velho lenhador. Um homem quase cego, de semblante sinistro e com uma bizarra obsessão por migalhas, que os intima a ali pernoitarem. A ideia perturba Miguel, cuja imaginação fértil, de jovem cineasta, suspeita das intenções por detrás daquela oferta. Maria, no entanto, vê nesta aventura uma oportunidade e parece estar votada a libertar Miguel das inseguranças do foro íntimo que enevoam o seu jovem relacionamento. A cabana, no meio da floresta, aparenta ser o local ideal para que se libertem todos os desejos, fomes e feitiços.

PETRICHOR

Gustavo Silva

Ficção / 5' / Porto / 2020

.

Uma artista pinta as suas inseguranças.

ERVA DANINHA

Guilherme Daniel

Ficção / 14' / Bombarral / 2019

Um casal cultiva um terreno aparentemente infértil. Um dia, encontram na terra uma semente negra que virá a crescer e a tornar-se uma estranha influência nos seus comportamentos.

GENESIS 22

Edgar Feldman

Ficção / 15' / Loures / 2021

.

Abraão recebe uma chamada. A Roda da Fortuna, o maior número arcano 10 do tarô, aparece no ecrã do telemóvel. Ouve-se a voz de Deus. Para testar a sua fé e a submissão aos seus desígnios, Deus ordena-lhe o sacrifício do filho Isaac em holocausto. Superará Abraão a esta prova de fé?

bottom of page