top of page
FB_Cover_Entre Olhares.png
Logo Site.png
 EDIÇÃO 2019 
Um evento inédito no Barreiro
 
O Cineclube do Barreiro tem sido cada vez mais responsável por grande parte das actividades culturais ligadas ao cinema que acontecem no Barreiro. Foram inúmeras sessões cineclubistas e diversos ciclos ao longo dos anos, até que o Entre Olhares surgiu como ideia por parte de um dos seus sócios em 2018. No ano seguinte a ideia materializa-se e dá lugar a um evento inédito no Barreiro, uma mostra de cinema português que contou com 78 filmes no programa em dois fins-de-semana.
Audiência no primeiro dia do Entre Olhares no Cineclube
Conversa com realizadores
A 1ª Edição do Entre Olhares contou com a presença de vários realizadores que proporcionou momentos interessantes de diálogo com o público acerca dos seus filmes. Esta foi uma oportunidade para os presentes perceberem o que está por trás das histórias que vimos e de onde elas vêm, os métodos de trabalho de cada autor, as circunstâncias em que são feitos os filmes e algumas curiosidades mais técnicas. 
Conversa com o realizador Ricardo Machado (esquerda) após exibição do filme STUKA no Cineclube.
Logo Site.png
Logo Site.png
Cinema português para as escolas
Envolver as escolas foi um dos objectivos primordiais do Entre Olhares para promover o contacto da comunidade escolar com o cinema português. Desta forma, criam-se momentos que alimentam a cultura visual dos mais jovens, ao mesmo tempo que despertam para assuntos de interesse curricular, social e criativo. A visualização de filmes abre caminhos a conversas que estimulam o desenvolvimento de competências para a construção de uma sociedade futura mais observadora, crítica e ponderada acerca da realidade.
Na 1ª Edição o Entre Olhares contou com a participação de 250 estudantes do ensino secundário do concelho do Barreiro.
Logo Site.png
Alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça no Cineclube
bottom of page