EDIÇÃO 2019 
Um evento inédito no Barreiro
 
O Cineclube do Barreiro tem sido cada vez mais responsável por grande parte das actividades culturais ligadas ao cinema que acontecem no Barreiro. Foram inúmeras sessões cineclubistas e diversos ciclos ao longo dos anos, até que o Entre Olhares surgiu como ideia por parte de um dos seus sócios em 2018. No ano seguinte a ideia materializa-se e dá lugar a um evento inédito no Barreiro, uma mostra de cinema português que contou com 78 filmes no programa em dois fins-de-semana.
Audiência no primeiro dia do Entre Olhares no Cineclube
Conversa com realizadores
A 1ª Edição do Entre Olhares contou com a presença de vários realizadores que proporcionou momentos interessantes de diálogo com o público acerca dos seus filmes. Esta foi uma oportunidade para os presentes perceberem o que está por trás das histórias que vimos e de onde elas vêm, os métodos de trabalho de cada autor, as circunstâncias em que são feitos os filmes e algumas curiosidades mais técnicas. 
Conversa com o realizador Ricardo Machado (esquerda) após exibição do filme STUKA no Cineclube.
Cinema português para as escolas
Envolver as escolas foi um dos objectivos primordiais do Entre Olhares para promover o contacto da comunidade escolar com o cinema português. Desta forma, criam-se momentos que alimentam a cultura visual dos mais jovens, ao mesmo tempo que despertam para assuntos de interesse curricular, social e criativo. A visualização de filmes abre caminhos a conversas que estimulam o desenvolvimento de competências para a construção de uma sociedade futura mais observadora, crítica e ponderada acerca da realidade.
Na 1ª Edição o Entre Olhares contou com a participação de 250 estudantes do ensino secundário do concelho do Barreiro.
Alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça no Cineclube

ORGANIZAÇÃO

APOIO

© 2019 Entre Olhares

CONTACTOS

Sede: Rua Almirante Reis, 111-A

2830-326 Barreiro

 

Telemóvel: 925 036 782
E-mail: festival.entreolhares@gmail.com

  • Facebook