MISSÃO & VALORES 
O Entre Olhares nasce a partir da vontade de criar um meio de promoção e divulgação da cinematografia portuguesa, dando a oportunidade ao público a aos filmes de estarem frente a frente, transformando a experiência de ver um conjunto de filmes num valor sociocultural: reconhecer o cinema português como uma herança cultural que reflecte sobre nós.
Fala-se muito na internacionalização do cinema e esse é um veículo relevante para a difusão das obras e promoção dos realizadores além fronteiras. A participação dos filmes ou a sua inclusão em festivais internacionais de renome pode ser um catalisador para que o realizador possa obter financiamento no próximo filme e, assim, consiga aumentar a sua filmografia e enriquecer o cinema português com o seu contributo artístico. No entanto, também é importante fomentar a promoção das obras e dos autores junto do público português, para que esse trabalho, por vezes de anos, possa também ser reconhecido por todos nós.
O reconhecimento de um filme acontece quando esse filme se dá a conhecer ao mundo e todos fazemos parte desse mundo. O Entre Olhares nasce nesse sentido, ambicionando ser um veículo inclusivo para a valorização da cultura cinematográfica portuguesa. 
Noite de Entre Olhares no Auditório Municipal Augusto Cabrita
Durante a sessão do filme "Debaixo do Céu" de Nicholas Oulman

ORGANIZAÇÃO

APOIO

© 2019 Entre Olhares

CONTACTOS

Sede: Rua Almirante Reis, 111-A

2830-326 Barreiro

 

Telemóvel: 925 036 782
E-mail: festival.entreolhares@gmail.com

  • Facebook