MISSÃO & VALORES 

O Entre Olhares procura promover e divulgar a cinematografia portuguesa, dando a oportunidade ao público a aos filmes de estarem frente a frente, transformando a experiência de ver um conjunto de filmes num valor sociocultural: reconhecer o cinema português como uma herança cultural que se reflecte sobre nós e aquilo que nos rodeia.

Esta iniciativa é o primeiro evento cinematográfico a nascer no Arco Ribeirinho Sul (Margem Sul) com as características de um festival de cinema e o primeiro na Área Metropolitana de Lisboa exclusivamente dedicado ao cinema português, com um programa que contempla dezenas de obras cinematográficas.

O Entre Olhares é uma janela com vista para o panorama da produção nacional, que dá ao público novas perspectivas do cinema emergente e estimula o contacto dos autores com a audiência dos seus filmes. A mostra ambiciona ser um veículo para a inclusão de novos realizadores, promoção de filmes de relevância actual, fomento da cultura cinematográfica e valorização do cinema português.

Pretende-se, também, potenciar a circulação dos filmes. Neste sentido, o Entre Olhares promove a sua extensão em outras localidades, particularmente em territórios da Margem Sul, cumprindo a sua missão estratégica de ampliar o circuito das obras e criar uma rede com outros concelhos da região, combatendo a iliteracia acerca do cinema português e chegando ao maior número de espectadores.
 Visão 
Missão
Valores