top of page
6
Novembro
Sexta-feira 
21h30
19h00
Sessão
de Abertura
O Fim do Mundo (Still).jpg
O FIM DO MUNDO
Basil da Cunha
2020 / Ficção / 107' / Amadora
"O Fim do Mundo" é a segunda longa-metragem do realizador luso-suíço Basil da Cunha, que dá voz e luz a quem está na sombra. O filme foi rodado no bairro da Reboleira e integrou pessoas da comunidade na produção do filme, contando com atores não profissionais no elenco e outros a assumirem funções na equipa técnica. O realizador quis contar as últimas horas do bairro da Reboleira através dos olhos da geração que ele viu crescer e tomar conta das ruas nos últimos anos. É um retrato da juventude e de um bairro destinado a desaparecer por ação de retroescavadoras e de decisões políticas.

O filme fez parte da seleção oficial do Festival de Locarno e venceu o Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa na edição deste ano do Festival IndieLisboa.
Logo Site.png
Trailer
Sinopse
 

Após oito anos numa casa de correção, Spira regressa à Reboleira, um bairro de lata que está a ser destruído, nos arredores de Lisboa. Spira é bem-recebido pelos amigos e familiares, mas Kikas, um velho traficante do bairro, fá-lo perceber que não é bem-vindo.
CASTELLO LOPES CINEMAS - FÓRUM BARREIRO
bottom of page