top of page
9 a 13
Novembro
Segunda a Sexta-feira
Sessões
Escolares
Still7.png
O PRESIDENTE VESTE NADA
Com um programa maioritariamente composto por curtas-metragens, há uma maior flexibilidade para adequar a duração da sessão à pré-disposição dos alunos, que varia consoante a faixa etária e que o professor conhecerá melhor.
 
Os professores também têm a possibilidade de desenhar uma sessão em consonância com os seus objetivos pedagógicos, dada a diversidade de temas subjacentes aos filmes. Estes objetivos não têm de estar diretamente relacionados com a disciplinas que lecionam, pois de acordo com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (Ministério da Educação), os alunos devem adquirir diversas competências, nomeadamente da sensibilidade estética e artística e do relacionamento interpessoal, quem não estão presentes na maioria das disciplinas. Assinalando alguns dos objetivos:

- Apreciar criticamente as realidades artísticas, em diferentes suportes tecnológicos, pelo contacto com os diversos universos culturais;
       
- Valorizar o papel das várias formas de expressão artística e do património material e imaterial na vida e na cultura das comunidades;
             
- Interagir com tolerância, empatia e responsabilidade e argumentar, negociar e aceitar diferentes pontos de vista, desenvolvendo novas formas de estar, olhar e participar na sociedade.

O Entre Olhares transforma o cinema português num recurso didático que o professor poderá potenciar através de um debate, exercícios de reflexão ou de argumentação. Os temas podem ser do foro artístico, social, científico, político, histórico, etc. 
Em baixo encontram-se os nossos contactos para que os professores interessados possam formalizar o pedido da nossa lista de filmes recomendados. Este pedido não tem qualquer compromisso connosco, podendo o professor pedir meramente para consulta. A lista de filmes recomendados também não confere uma obrigação, podendo o professor adicionar ou escolher outros filmes do nosso programa com mais de 60 filmes. As reservas estão limitadas à disponibilidade das marcações.
Faixa Etária Recomendada: M/12 anos
Marcações
 

Tel.: 925 036 782
E-mail: festival.entreolhares@gmail.com
bottom of page