top of page

CAMINHOS ALTERNATIVOS 1

82 Min.

7 NOV / DOM / 21h00

CÓDIGO DE SESSÃO:

CA1

CASTELLO LOPES CINEMAS - FORUM BARREIRO

M/14 ANOS

Disponível apenas na Bilheteira Local do cinema do Fórum Barreiro (na semana de exibição)

SOLO INFÉRTIL

Camila Vale

Experimental / 38' / Barreiro / 2021

Quando algo estranho se passa no solo, a curiosidade de Laura e Miguel floresce. O fascínio dos irmãos pelas inexplicáveis cores da terra, e pelos segredos que o passado esconde, leva-os a criar no espaço onde habitam uma harmonia para a sua dissonante realidade. Entre a inquietude e a descoberta, repara-se que o mundo aos olhos destas crianças, mesmo à beira do fim, pode ser um lugar para imaginar.

ESTIRPE

João Pedro Fonseca

Experimental / 6' / Lamego / 2021

ESTREIA MUNDIAL

Um ritual é celebrado em torno de um "eleito", onde a máscara potencia a experiência coletiva e facilmente dilui a identidade individual. O mundo parte da premissa de que as pessoas podem reconhecer-se umas nas outras, mas as máscaras sociais operam para embaciar essa transparência; as políticas de extremos, já com um passado bem marcado na história, assombram o nosso futuro, manifestam-se em pequenas ideias, símbolos e signos, perpetuando a ideia apocalíptica de ordem, supremacia e hierarquia de uma só classe.

A VIRTUALIDADE

André Neves

Experimental / 19' / Barreiro / 2020

A virtualidade é um lugar comum, um lugar real. Por vezes confundem-se os estímulos e essa realidade transforma-se numa extensão cognitiva que reside num computador ou numa máquina e que, paralelamente, assume-se como parte do nosso próprio domínio.

LUGAR NENHUM

Pedro Gonçalves Ribeiro

Experimental / 19' / Lisboa / 2021

ESTREIA MUNDIAL

"Lugar Nenhum" é um olhar pessoal sobre a identidade gay nos dias de hoje. É sobre os seus lugares, os seus sonhos, o seu futuro e a sua solidão, contado através de uma memória de infância, o conto de uma rua sem portas e a cor azul.

bottom of page