top of page

TERRITÓRIOS 2

94 Min.

21 NOV / DOM / 15h30

CÓDIGO DE SESSÃO:

T2

AUDITÓRIO MUNICIPAL AUGUSTO CABRITA

M/12 ANOS

THERE'S A WOMAN

Gustavo Silva

Documentário / 20' / Porto / 2021

MARIZABEL

Gabriel Marmelo

Documentário / 13' / Castelo de Vide / 2020

ESTREIA NACIONAL

Inspirado num poema escrito pelo avô do realizador, este filme é um retrato da sua ausência na vida da mulher a quem o dedicou.

O TAPETE MÁGICO

Henrique Prudêncio

Documentário / 20' / Faro / 2021

A professora Ana Oliveira leciona filosofia no secundário e nos seus tempos livres ensina teatro com o grupo de teatro escolar "Tapete Mágico", que carrega há 20 anos. Neste breve olhar, seguimos a sua determinação e paixão ao levar a cena a sua 21º produção.

Atingida pela doença de Alhzeimer aos 70 anos, Marizabel viu-se transformada no eixo da vida do marido e por ele substituída na lida quotidiana da casa de ambos. Durante quase uma década, Alexandre, um alentejano de Castelo de Vide, cuidou da esposa e do lar, apagando-se a pouco e pouco de uma vida social e cívica até então bastante ativa.

FRUTO DO VOSSO VENTRE

Fábio Silva

Documentário / 20' / Lisboa / 2021

Uma viagem do realizador à sua infância. Fábio Silva usa os dispositivos do cinema para nos levar numa viagem ao passado, ao seu passado e aos motivos do seu afastamento atual do seu pai, invocando os vídeos caseiros como prova do que é narrado. Um filme misterioso no qual o jovem realizador arrisca a expor a sua intimidade familiar, que é plena de traição e perdão.

O RESTO

Pedro Gonçalves Ribeiro

Documentário / 21' / Brasil / 2021

Declarada morta por engano, a senhora Iolanda Bambirra vive como um fantasma em Belo Horizonte, uma cidade em ruínas e sem vestígios do tempo.

bottom of page