top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

OLHAR O MUNDO 2 / 91 Min.

6 NOV / DOM / 16h00

OM2

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/16 ANOS

.

EDMUNDO

William Vitória

Ficção / 29' / Lourinhã, Mafra / 2022

Depois de ser obrigado a voltar para junto dos pais e da terra de onde saiu para estudar, Edmundo encontra amigos que deixou para trás, reacendendo verdades não ditas. Ele deparasse com sentimentos por resolver e o medo de ficar preso num universo onde não se sente feliz.

AZUL

Ágata de Pinho

Ficção / 21' / Porto / 2022

Ara sempre acreditou que iria desaparecer quando fizesse vinte e oito anos. Com a aproximação desse aniversário, ela procura as sensações mais elementares da existência na água, no sol e no sublime. O estado de transe é um lugar pleno, quase extraterrestre, impregnado de forças invisíveis. Quando Ara percebe a razão para a sua crença, é impelida para a catarse e terá de perceber se desapareceu ou se continua a existir.

FAROL

Henrique Brazão

Ficção / 19' / Madeira / 2022

Vica, uma empregada de hotel insatisfeita com as suas obrigações laborais, é assediada por um hóspede numa manhã de trabalho. Decide abandonar o edifício e deambular pela cidade e pela praia, recuperando o contacto com o mundo através dos sentidos. O catártico amanhecer traz o conforto do recomeço e a promessa de liberdade.

TORNAR-SE UM HOMEM NA IDADE MÉDIA

Pedro Neves Marques

Ficção / 22' / Lisboa / 2022

Mirene e André, Carl e Vicente, são dois casais nos seus trintas. Enquanto Mirene e André batalham com a sua infertilidade, Vicente decide submeter-se a um técnica experimental, implantando um ovário no seu corpo na esperança de ter uma criança com Carl. Um drama conjugal de tons especulativos, “Tornar-se um Homem na Idade Média” é uma história íntima sobre sexualidade queer, autonomia, desejos de reprodução e os fantasmas da normatividade.

bottom of page