top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

NARRATIVAS EM CONTRASTE / 70 Min.

12 NOV / SÁB / 18h30

NC

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/16 ANOS

.

OBLÍVIO

Ricardo M. Leite

Ficção / 14' / Porto / 2021

Um detetive questiona as semelhanças do crime que investiga com as suas próprias ações, após acordar com uma mulher morta ao seu lado e sem memória da noite anterior.

VÓRTICE

Guilherme Branquinho

Ficção / 15' / Lisboa / 2022

PULVIS ES

Micael Espinha

Ficção / 9' / Lisboa / 2022

As alterações climáticas alteraram a paisagem lisboeta. As ruas e avenidas da capital estão cobertas de areias e gigantescas dunas. As águas do rio Tejo recuaram, deixando uma planície que se estende até Almada. Não avistamos ninguém. O que terá acontecido à população da cidade? Para trás ficaram edifícios vazios e devolutos, salas de espetáculo vazias, livros caídos no chão, semi apodrecidos sinais de uma civilização entretanto desaparecida. A gravação de um poema é transmitida para o espaço.

MEU CASTELO, MINHA CASA

José Mira

Ficção / 15' / Lisboa, Sintra / 2021

.

Depois de mais um longo dia de trabalho, às 3 da manhã, um homem exausto procura um lugar para estacionar. Quando descobre que não está sozinho, o que parecia um exercício rotineiro transforma-se numa corrida surreal com consequências mortais.

OS ABISMOS DA ALMA

Guilherme Daniel

Ficção / 18' / Lisboa, Sintra, Odemira / 2021

Um pai é hipnotizado na hora da morte com o seu próprio método, ficando suspenso no limbo entre a vida, a morte e o sonho.

Guilherme é perseguido pelo seu treinador de ténis e por umas criaturas estranhas enquanto procura a sua mãe para que esta o salve deste pesadelo.

bottom of page