CÓDIGO DE SESSÃO  /

CURTAS À PRIMEIRA VISTA 1 / 82 Min.

5 NOV / SÁB / 18h30

CPV1

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/14 ANOS

.

A STRAIGHT STORY

João Garcia Neto

Documentário, Experimental / 10' / Polónia, Portugal / 2021

FORA DA BOUÇA

Mário Veloso

Ficção / 12' / Braga / 2021

.

Uma viagem de comboio entre Poznan e Lublin, na Polónia, transforma-se, em A Straight Story, num ensaio foto fílmico intimista e cinéfilo.

A NOSSA CASA EM CHAMAS

Miguel Mesquita

Ficção / 10' / Gondomar / 2021

.

Madrugada. Por entre o nevoeiro surge a primeira luz da manhã. Difusa, ilumina de azul toda a paisagem. Mas pelo meio da névoa, uma luz mais intensa destaca-se. É um incêndio florestal que à distância se alastra. Da sua casa, no topo do monte, esta mulher olha perturbada para as chamas. Mas não é a proximidade do perigo que a incomoda. Dentro de casa a sua filha dorme, indiferente ao fumo que lhe invade o quarto.

PRIMEIRO PASSO

Rodrigo Rebello de Andrade

Ficção / 12' / Amadora / 2022

ESTREIA MUNDIAL

Jaime é confrontado, num dia de casting, com as suas inseguranças, que o impedem de conseguir o papel do protagonista. Ele mergulha numa fantasia para escapar da realidade. Rapidamente, Jaime entende que mesmo na sua fantasia, ele tem que superar as suas inseguranças.

À noite, uma voz invoca a memória fugaz de uma canção.

(S)ELECTION

Carolina Silveira

Ficção / 20' / Eslovénia / 2022

ESTREIA MUNDIAL

Alma e Katja estão noivas. O pai de Alma está no fim da campanha eleitoral para Presidente da Câmara e dá declarações homofóbicas para um jornal. Quando as notícias saem, Katja confronta Alma com as declarações do pai, pondo em causa o segredo da relação da duas. Alma é confrontada com a escolha entre continuar a agradar aos pais ou perder o amor da sua vida.

CHARLIE

Francisco Delgado

Documentário / 13' / Lisboa / 2022

ESTREIA MUNDIAL

Um cigarro que vai acabar numa beata. Um amanhã incerto e obscuro, mas uma saudade notória. Um emigrante, trabalhador da construção civil em Lisboa, desabafa pelos corredores da casa e vagueia pelas ruas da cidade.

MISTIDA

Falcão Nhaga

Ficção / 30' / Amadora / 2022

.

Uma mãe imigrante, aflita das costas, liga ao filho para que ele a ajude a carregar os sacos de compras para casa. Durante o percurso, os dois conversam sobre o futuro através do passado, numa revinda às suas amarguras e alegrias.