top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

OLHAR O MUNDO 1 / 87 Min.

5 NOV / SÁB / 16h00

OM1

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/12 ANOS

.

NOITE TURVA

Diogo Salgado

Ficção / 15' / Óbidos / 2020

SATURNO

André Guiomar, Luís Costa

Ficção / 14' / Porto / 2022

Ao fim da tarde, dois rapazes brincam na floresta junto a uma lagoa. Quando um deles desaparece, a lagoa e os seus habitantes tomam o controlo da narrativa, construindo, ao entrar da noite, um labirinto que cerca as duas crianças. Enquanto um dos rapazes deambula pela floresta à procura do amigo, as silhuetas, texturas e sons exercem lentamente a sua força.

PAZ

José Oliveira, Marta Ramos

Ficção / 25' / Lisboa / 2021

.

Um grupo de veteranos da guerra colonial portuguesa reúne-se na atualidade. Entre canções e lembranças, o passado vai tomando conta deles.

CAVALEIRO VENTO

Margarida Gil

Ficção / 28' / Açores / 2022

O ciclo de violência em curso. Uma criança chega a uma ilha e vê um cachalote a sobrevoar a Montanha do Pico. Uma criança que sonha consigo mesma em bebé nos braços da sua mãe debaixo dos dragoeiros. Um homem que se retira e persegue os cães que matam as suas ovelhas. Ele retirou se para a Ilha. A mulher não sabe, ela busca na ciência a cura para o filho. Um cão que vê a Paixão como o vulcão que não se extinguiu. Contra isso, apenas nos olhos do cão e da criança podemos encontrar uma promessa de futuro.

“Saturno” conta a história de Caveirinha, um pescador humilde que vive numa difícil situação social. Imediatamente após a morte do seu filho no mar, enfrenta a dificuldade de enterrá-lo com dignidade.

NÓS

Nelson Fernandes

Animação / 5' / Fundão / 2021

.

"Nós” é uma curta metragem de animação que mistura várias técnicas de Stop Motion, com uma forte componente de animação 2D, propondo uma viagem pela condição humana em conflito. A guerra, a solidão, a natureza, as travessias, os sonhos caídos, são alguns dos aspetos recorrentes neste poema animado sobre papel.

bottom of page