top of page

CÓDIGO DE SESSÃO  /

OLHAR O MUNDO 4 / 81 Min.

18 NOV / SEX / 19h00

OM4

AUDITÓRIO MUNICIPAL AUGUSTO CABRITA

M/12 ANOS

.

SEM FILMES

Francisco Lobo, José Pedro Lopes, Marco Freire, Pedro Santasmarinas

Ficção / 16' / Porto / 2022

O VOO DAS MANTAS

Bruno Carnide

Animação / 7' / Leiria / 2021

.

Desde que conheceu Lara, a vida de João virou um anúncio... literalmente. A cada escolha do seu dia, a realidade de João transforma-se numa publicidade. João tem de descobrir a origem desta embrulhada para voltar à sua vida... sem filmes.

AMOREIRAS

Pedro Augusto Almeida

Ficção / 14' / Setúbal / 2022

ESTREIA NACIONAL

2004. Três rapazes jogam àbola num dia de Verão.

SALTO

Nuno Baltazar

Ficção / 14' / Lisboa / 2020

Num dia igual a tantos outros, Alexandre regressa a casa para descobrir que a sua mãe desapareceu.

Tudo começou como começam todas as histórias, pelo início. Quando eu era mais pequena, a minha mãe sentava-me ao colo e contava-me que todos os dias as mantas saíam do mar a voar, às centenas!

NATA DESTA VIDA

Cláudia Sofia Gomes, Ricardo Miguel Soares

Animação / 2' / Porto / 2021

Nata desta Vida surge da fome de aprender a trabalhar no universo do stop motion com a (fome) de representar algo tão tradicional e português como o típico Pastel de Nata. Aqui estão todos os passos da receita, metaforizando os ingredientes em elementos tradicionais portugueses.Exemplos saborosos como um pau de canela que é representado por uma guitarra portuguesa ou uma fina raspa de limão que se assume como um Coração de Viana em filigrana

OSO

Bruno Lourenço

Ficção / 28' / Montalegre / 2021

.

O relato do avistamento de um urso solitário numa vila fronteiriça é inicialmente recebido com entusiasmo pelos locais e por uma jovem vigilante da natureza. Mas também por um forasteiro, fervoroso adepto do regresso do urso-pardo ao norte de Portugal. Não se adivinha um regresso pacífico, entre os obstáculos criados pelo Homem e a vontade do urso.

bottom of page