top of page

TERRITÓRIOS 1

99 Min.

7 NOV / DOM / 15h30

CÓDIGO DE SESSÃO:

T1

CINE CLUBE DO BARREIRO

M/12 ANOS

UM QUILÓMETRO ACIMA

Sérgio Ferreira

Documentário / 15' / Melgaço / 2021

No coração da comunidade de Melgaço, enraizada ao passado pelas suas tradições, passadas de geração em geração, surge uma adversidade contemporânea. Na resistência contra as mudanças climáticas vive-se a ambição de uma vinha, plantada a uma altura nunca antes alcançada, num lugar inóspito, mas com sabor a esperança.

O QUE NÃO SE VÊ

Paulo Abreu

Documentário / 23' / Açores / 2020

Documentário construído a partir de imagens de viagens de pesquisa para um filme nos Açores, entre 2015 e 2016, nas ilhas do Pico e Faial. Anos mais tarde, ao voltar ao material captado, o realizador encontra um outro filme. Um filme escondido, em que o poder da Natureza e o Acaso revelam uma narrativa sobre a amizade, o cinema e a influência do imprevisto na criação artística.

MULHER COMO ÁRVORE

Flávio Ferreira, Helder Faria, Alejandro Vázquez, Carmen Tortosa, Daniela Cajías

Documentário / 18' / Espanha / 2020

Trespassados os medos, Elva abriu-nos as portas da sua casa e da sua oração, uma palavra secreta e profunda que carregava escondida dentro de si. Elva falou, olhando-nos nos olhos. Revelou-nos a sua dor e o seu rosto até que a sua voz conquistou as imagens e a nós com elas. Foi desse impulso que nasceu este filme, uma carta sussurrado do coração, um relato cheio de vida e resistência, dignidade e decência.

MULHER DA MINHA GENTE

Nicole Noia

Documentário / 30' / Santo Tirso / 2021

ESTREIA MUNDIAL

Inserido no contexto histórico do Vale do Ave, Mulher da minha gente leva-nos numa viagem pelas fábricas têxteis e as suas histórias. Conceição, avó da realizadora, conta a sua história na primeira pessoa, refletindo sobre o papel da mulher na fábrica no contexto social de Vila das Aves no período pré 25 de Abril.

TIMKAT

Ico Costa

Documentário / 13' / Etiópia / 2021

Timkat é uma celebração para comemorar o baptismo de Cristo no rio Jordão com o intuito de salvar a humanidade. Os que não forem baptizados todos os anos não conseguirão entrar no reino dos céus.

bottom of page